quinta-feira , 18 Janeiro 2018 - 06:08
INICIO » Economia

Economia

Notícias da economia brasileira atual, bolha imobiliária, mercado de ações, bolsas, etc.

O ano do nome sujo: 60 milhões de pessoas negativadas – Serviço de Proteção ao Crédito

Tudo de Economia, janeiro de 2018

Quase 60 milhões de pessoas terminaram o ano com nome sujo na praça, esse dado é do Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC, que divulgou um balaço que mostra que 59,9 milhões de pessoas estão com o nome sujo porque tão com pelo menos uma conta atrasada. Entre as pessoas que estão negativadas, 81% ficou assim pelo mesmo motivo: a fatura do cartão de crédito. Em média, as pessoas deixam a fatura atrasar nove meses e meio. As dívidas com os cartões de lojas vêm em segundo lugar entre as contas que mais atrasam: ficam, em média, atrasadas pouco …

Multas e IPVA 2018 no débito ou crédito a quitação é de imediato, veja detalhes

Tudo de Economia, janeiro de 2018

Uma boa notícia, Quem optar pela nova forma de quitação poderá ter a situação do veículo regularizada imediatamente. O pagamento do IPVA de 2018 já poderá ser realizado com as novas formas apresentadas pelo Detran. Será possível parcelar os valores usando até três cartões bancários, caso não haja saldo suficiente. “A partir do momento que a operadora aprovou o crédito, a operadora quitará integralmente na hora aos cofres públicos e o documento será liberado imediatamente. Não vai aguardar 30 dias, nem nada, é imediato”, ressalta o coordenador de Administração de Trânsito, delegado José Marcelo de Paula Loureiro. É importante destacar …

Senha de cartão de crédito perto do fim, empresas mobilizadas por mais segurança no comércio eletrônico

Tudo de Economia, janeiro de 2018

Com os golpes no comércio eletrônico cada vez mais frequentes, novas tecnologias tendem a minimizar esse receio de usar o cartão de crédito nas compras on-line. Está em fase piloto até o fim deste mês um projeto que envolve o banco Santander, a operadora de cartões Mastercard e a rede de varejo on-line Dafiti. Ao todo, 120 mil clientes do banco estão testando a autenticação de pagamentos on-line com o uso da impressão digital ou por meio do reconhecimento facial, o chamado Identity Check Mobile. Com essa tecnologia, não há a necessidade de digitar a senha na hora da operação. …

Smiles Fidelidade cria cartão de crédito próprio apostando no mercado do turismo

Tudo de Economia, janeiro de 2018

A Smiles Fidelidade lançou nesta quarta-feira, um cartão de crédito co-brand, bandeira Visa, em parceria com três bancos: Santander, Banco do Brasil e Bradesco. Do ponto de vista de co-brand para viagem, não tenho dúvida de que estamos lançando o melhor produto do mercado”, disse Leonel Andrade, diretor presidente da Smiles Fidelidade, em evento de lançamento do cartão. Diferentemente dos cartões comuns, no produto com selo Smiles essas milhas depositadas diretamente à conta do programa de fidelidade, sem necessidade de transferência. Essas milhas são válidas por 10 anos. O lançamento do produto, inédito no mercado, está alinhado à estratégia da …

O que é Bitcoin e como ganhar uma boa grana com a moeda virtual, aprenda a minerar passo a passo

Tudo de Economia, janeiro de 2018

Bitcoin uma moeda digital que opera independentemente de um banco central. A criptografia é usada para regular a geração de unidades bitcoin e a transferência da moeda, nos dias de hoje é difícil ter algum lucro minerando bitcoins. Mas já foi algo lucrativo, especialmente para os primeiros adeptos da moeda virtual. As bitcoins são produzidos de forma descentralizada por milhares de computadores, mantidos por pessoas que “emprestam” a capacidade de suas máquinas para criar moedas e registrar todas as transações feitas. No processo de nascimento de uma bitcoin, chamado de “mineração”, os computadores conectados à rede competem entre si na resolução …

Região Sudeste na liderança do uso do cartão de crédito, veja números

Tudo de Economia, janeiro de 2018

A utilização de cartões para o pagamento de compras segue mais forte na Região Sudeste, que detém 60,5% de todo o volume movimentado. Em contrapartida, o crescimento mais expressivo no período veio da Região Sul, com alta de 10,5%. Em seguida, estão Nordeste (8,3%), Norte (7,9%), Sudeste (7,7%) e Centro-Oeste (7,1%). A Abecs destaca, em nota à imprensa, o uso do cartão de débito no Nordeste, que subiu 14,6%, enquanto o maior crescimento do cartão de crédito ficou também no Sul, com 8,6%. USO NO EXTERIOR No caso do exterior, a utilização do cartão de crédito por brasileiros também ajudou …

Como conseguir empréstimo com juros mais baixos nesse fim de ano – Social Bank

Tudo de Economia, janeiro de 2018

Nessa época do ano, é normal ir as compras mais que o habitual, muita gente recorre a empréstimos com juros altíssimos, que tal seguir as dicas abaixo e pegar juros camaradas na praça? O ideal é fugir de cheque especial ou cartão de crédito, eles têm taxas muito altas e isso compromete a renda e o orçamento do consumidor Para não entrar em roubada é importante consultar os juros cobrados pelas instituições antes de pedir dinheiro emprestado. No site do Banco Central podem ser encontradas todas as instituições financeiras e todas as operações de crédito com seus respectivos juros. Para …

Multas no Detran pode ser pagas no cartão de crédito, veja como cadastrar e parcelar dívida

Tudo de Economia, janeiro de 2018

A possibilidade de pagar multas com cartão de crédito foi determinada pelo Contran em outubro. Cada departamento de tânsito do país deve habilitar as empresas para intermediar a transação. Com a nova regra, cada órgão de trânsito (Detrans, prefeituras, Polícia Rodoviária, Der e Dnit) poderá habilitar empresas financeiras para oferecer a alternativa de pagamento por cartão e quitar dívidas dos proprietários de veículos. PARCELAMENTO DA MULTA Quando o serviço estiver disponível, os cidadãos poderão até parcelar alguns débitos,  com cobrança de uma taxa adicional —, desde que não sejam multas inscritas na dívida ativa, parcelamentos inscritos em cobrança administrativa e …