terça-feira , 16 Janeiro 2018 - 22:31
INICIO » Economia » Como conseguir crédito no seu banco ao deixar de ser um negativado – Finanças

Como conseguir crédito no seu banco ao deixar de ser um negativado – Finanças

Não tem nada melhor do que pagar suas contas em dia, ou estar com nome limpo na praça, mas para que acabou de limpar seu nome, temos ótimas dicas de como readquirir seu crédito junto aos seu banco.

CONVERSE COM SEU GERENTE

O ideal é ser sincero e explicar que você precisa do crédito e não vai comprometer o seu orçamento quando consegui-lo. Mostrar planejamento financeiro também melhora sua situação. Procure deixar claro quais são as contas que você precisa pagar e como fará para mantê-las em dia.

Se necessário, peça a orientação do gerente sobre as despesas que você pode cortar para economizar no fim do mês. Nessa conversa, tente negociar a taxa de juros do empréstimo porque essa mudança deixaria o empréstimo com um valor menor.

Além de montar um planejamento financeiro novo, você pode usar o Cadastro Positivo que a Serasa oferece. Quem está neste programa permite que as lojas tenham acesso às contas que estão em dia. “Sem ele, as empresas só conseguem saber o que está atrasado, e isso dificulta o acesso ao crédito”, orienta o planejador financeiro.

CASO O BANCO ME NEGUE CRÉDITO, QUAL PRÓXIMO PASSO

Se pegar o crédito é a sua única saída? Então, peça propostas em diversas financeiras. Mas você precisa pesquisar e comparar as taxas de juros do empréstimo pessoal, pois elas são as responsáveis pelo empréstimo ficar tão caro. Quem puder pegar um consignado, invista nessa alternativa.

As taxas deste crédito são menores do que em um empréstimo pessoal, mas mesmo assim você deveria compará-las e escolher o banco com a melhor proposta.

De acordo com Rogério, quem já esteve com o nome sujo pode ter dificuldades para conseguir crédito para adquirir automóveis, abrir conta, pegar empréstimos etc. Por isso, tenha paciência e não deixe de pesquisar todas as suas opções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *