quarta-feira , 17 Janeiro 2018 - 06:23
INICIO » Aplicativo Smartphone » Como criar GIFs para celular com aplicativos grátis

Como criar GIFs para celular com aplicativos grátis

A moda do momento é enviar GIFs nas redes sociais, melhor que converter vídeos, é criar suas próprias imagens animadas, dessa maneira separamos 3 aplicativos pra você caprichar na produção e compartilhar com os seus amigos nas redes sociais!

Há três formas básicas de criar um GIF com vídeo: colando um link do YouTube, importando um vídeo armazenado no computador ou gravando a tela enquanto assiste ao vídeo que deseja gerar GIF.

GIFMaker
Um app simples e fácil de usar. Nele, você encontra duas opções para criar o seu GIF: a partir de fotos da sua galeria ou gravando um vídeo de até 25 segundos. Além disso, ele disponibiliza efeitos para você deixar o seu GIF mais divertido.

O interessante é que o usuário pode gravar uma nova mídia pelo app e depois transformar em GIFs, adicionando textos coloridos, tamanho, ordem dos frames e mais. Todos os resultados ficam salvos em uma galeria interna e é possível compartilhar nas redes sociais.

GIF Me! Camera
Diferente do anterior, não é possível criar GIFs a partir de fotos e só é permitido gravar vídeos de apenas 14 segundos. Mas, o seu diferencial está nos filtros de cores que podem ser usados durante a gravação. Com interface colorida, o GIF Me! Camera tem opções para alterar a velocidade de exibição das imagens, adicionar textos de diferentes cores, alterar a fonte, colocar bordas, ajustar brilho, contraste e mais.

Boomerang
Esse aplicativo não possui opção para gravar vídeos. Os GIFs são criados a partir de uma sequência de dez fotos automáticas ao apertar o botão de captura. Além disso, o GIF só pode ser publicado no Instagram. O Boomerang já é conhecido por muitos e foi a maneira do Instagram de lançar um app oficial para participar da brincadeira dos GIFs.

Não há segredo: aperte e segure o círculo branco, arrase no movimento e pronto! Dá para compartilhar no Instagram, Facebook e salvar como vídeo no celular! O Boomerang está disponível para iOS e Android.

Criar GIFs animados a partir de vídeos pode ser ainda mais simples do que com fotos. A diferença é que as melhores opções são programas para instalar no computador, já que é preciso mais performance do que um assistente online pode oferecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *