sexta-feira , 19 Janeiro 2018 - 16:34
INICIO » Cursos e Enem » Cursinho pré-vestibular da Unesp com inscrições gratuitas – Aberta vaga para Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação

Cursinho pré-vestibular da Unesp com inscrições gratuitas – Aberta vaga para Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação

Cursinho pré-universitário. As aulas são de graça e os interessados podem se inscrever até sexta-feira (15) na primeira fase de inscrição, depois uma nova etapa será aberta entre os dias 8 e 26 de janeiro.

O cursinho pré-universitário Princípia é um projeto de extensão da faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC). O cursinho é voltado para estudantes a partir de 16 anos, de escola pública e com baixa renda. Segundo a organização, a taxa de aprovação nas universidades dos alunos que frequentaram as aulas nos últimos anos foi de 70%.

A taxa de inscrição é R$ 25 e mais um quilo de alimento. Quem quiser participar pode se inscrever na secretaria do cursinho, das 14h às 22h, que fica no Câmpus da Unesp – na Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Vargem Limpa.

O único documento solicitado é o RG, que precisa ser apresentado no ato da inscrição. A prova do processo seletivo será no dia 4 de fevereiro. Para mais informações, ligue para (14) 3103-6065.

RESUMO DO CURSINHO PRINCIPIA

O Cursinho Pré-Vestibular “Principia” é um projeto de extensão que tem como principal objetivo diminuir a fronteira existente entre os alunos do ensino médio da rede pública e as universidades, tendo como ideal base a inclusão social.

O Principia tem o intuito de unir a preocupação social com uma melhor formação dos alunos-professores que a ele estão ligados, dando a chance aos alunos da universidade de descobrirem o interesse pela área acadêmica. Por fim, é importante frisar que o cursinho sempre une extensão e pesquisa.

Este projeto conta com uma equipe de mais de 30 graduandos da UNESP, que exercem internamente funções de organização, coordenação de áreas e, principalmente, de docência; todos sob orientação da Profª Drª Maria do Carmo J. P. Palhaci.

Um comentário

  1. Outro resultado para destaque é o fato do Principia ter apresentado a área acadêmica para alguns ex-alunos professores, mesmo os que cursaram bacharelado. Três já são mestres e cursam atualmente o Doutorado e seis estão atualmente cursando o mestrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *