quinta-feira , 18 Janeiro 2018 - 08:49
INICIO » Cursos e Apostilas » Curso de Marcenaria com inscrições gratuitas, conhecimentos teóricos e práticos

Curso de Marcenaria com inscrições gratuitas, conhecimentos teóricos e práticos

O curso é voltado para membros de conselhos escolares, profissionais restritos da Secretaria de Educação e moradores de Diadema com mais de 18 anos de idade.

Para se inscrever é preciso enviar um email para escolasocial@diadema.sp.gov.br com os seguintes dados: nome completo, escola, função, telefone e email para contato e endereço. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4072 7008 e 9 7749 1239. O processo seletivo será em 6 de novembro, às 10h, na TABEA.

A capacitação gratuita tem duração de 2 meses e reúne 200 horas de conhecimentos teóricos e práticos para o participante se tornar um auxiliar de marcenaria.

Início do curso

O curso começará no dia 13 de novembro, com duas turmas de 16 alunos, a primeira turma, das 8h às 12h, e a segunda, das 13h às 16h. As aulas acontecerão de segunda a sexta e serão realizadas na TABEA, onde está instalada uma marcenaria com toda a infraestrutura necessária para as atividades.

Durante o estágio, os alunos terão como experiência prática a revitalização de parques, de escolas municipais como Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), Eremita Gonçalves da Costa e Profa. Fabíola Lima Goyano.

Em 27 de outubro, 26 profissionais se formaram no primeiro módulo do curso.

O programa é uma iniciativa da Secretaria municipal de Educação de Diadema e, desde o início do ano, já formou mais de 120 alunos em cursos como Corte e Costura, Pintura Predial – em parceria com o Via Rápida, Novo Layout de Sinalização das Fachadas Escolares (Totem) e Marcenaria. Além dessas capacitações, o programa realiza aulas para a comunidade, aos sábados, como artes marciais, ballet, boxe, cursinho pré-vestibular, futsal, inglês, manicure, recreação, reforço escolar, teatro e zumba.

Serviço:

Inscrições para módulo II do Curso de Marcenaria/Oficina Escola – Escola Social, Escola de Pais

Até 5 de novembro pelo email escolasocial@diadema.sp.gov.br

Mais informações pelo telefone 4072 7008.

Sociedade Batista de Beneficência (TABEA)

Avenida Dona Ruyce Ferraz Alvim, 1.385 – Serraria.

Tel.: 4044 5920

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *