domingo , 21 Janeiro 2018 - 03:20
INICIO » Automoveis » GM prepara quatro modelos inéditos em 2016 / 2017 que serão fabricados em São Caetano

GM prepara quatro modelos inéditos em 2016 / 2017 que serão fabricados em São Caetano

Enfim a GM reconheceu que a planta de São Caetano do Sul, a mais antiga do grupo, será a base de produção de quatro modelos novos da empresa. Jaime Ardila confirmou isso à revista Exame e, claro, disse não se tratar de uma picape – a nova S10 será feita em São José dos Campos onde está a linha de montagem do modelo atual.

Os tais modelos deverão ser o Cruze sedã e hatch e os projetos GSV e PM5/7. O primeiro é um sedã compacto que tirará o Corsa Sedan de linha. Seu nome pode ser Cobalt, conforme apurou o blog Autos Segredos. Cobalt também foi usado num hatch médio vendido nos Estados Unidos e está registrado pela GM no INPI há anos.

Já a dupla PM5/PM7 substituirá a Meriva e a Zafira, as atuais minivans da marca. Segundo uma fonte na GM, a PM5 pode manter o nome Meriva, embora não tenha quase nada em comum com a nova Meriva da Opel.

A fábrica de São Caetano virou a salvação da GM depois que São José dos Campos virou um problema político. O sindicato da unidade, alinhado ao partido PSTU, dificulta qualquer negociação com a empresa com vista a novos empreendimentos. Já a cidade do ABC paulista é mais compreensiva e, com isso, se beneficiará da ampliação da fábrica, que terá capacidade ampliada para 280 mil unidades por ano.

Com algumas exceções, entrar em uma concessionária da Chevrolet hoje, dá a sensação de está entrando em museu automotivo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *