quarta-feira , 17 Janeiro 2018 - 06:18
INICIO » Curso Informática » Senac: Curso gratuito de Técnico em Informática para Internet para jovens a partir de 16 anos, veja edital

Senac: Curso gratuito de Técnico em Informática para Internet para jovens a partir de 16 anos, veja edital

O Senac, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, está com inscrições abertas para o processo seletivo que vai selecionar candidatos a partir dos 16 anos de idade para o curso gratuito de Técnico em Informática para Internet, que faz parte do programa Fábrica de Software. As inscrições seguem até o dia 17 de novembro e as aulas têm início em janeiro de 2018.

São oferecidas 25 vagas que serão preenchidas pelos melhores classificados no processo seletivo. Para se inscrever é preciso ter renda familiar per capita de até 2 salários mínimos, estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio ou 2ª fase da educação de jovens e adultos – EJA, ter conhecimentos em informática básica equivalentes e idade mínima de 16 anos. As inscrições para participar do processo seletivo devem ser feitas na unidade Senac Campo Grande, na rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro.

O processo seletivo obedecerá à seguinte ordem: Análise da ficha cadastral, prova escrita, de múltipla escolha, e entrevista. A prova de seleção será realizada no dia 18 de novembro, às 8h30, na unidade do Senac Campo Grande. A prova terá duração de 3 horas e será composta por 05 questões de Língua Portuguesa, 05 de Atualidades – Global e Tecnológica, 05 de Matemática, 05 de Raciocínio Lógico-Matemático e 10 de Informática.

O Senac vai disponibilizar no site (www.ms.senac.br) a relação dos 40 primeiros colocados na prova escrita, para agendamento das entrevistas, que serão realizadas entre os dias 23 e 29 de novembro.

O resultado da prova também será divulgado no site, no dia 22 de novembro, e o resultado final, dia 30 de novembro.

Sobre Edital

O edital do processo seletivo também pode ser acessado no site do Senac. Programa – A Fábrica de Software é um projeto que busca a inovação e a interação contínua entre teoria e prática, subsidiando os alunos na aplicação real dos conceitos aprendidos em sala de aula.

Os componentes do microcomputador e suas funções básicas
Principais
– Monitor, teclado, mouse e CPU
Secundários
– Estabilizador e no-break
Dispositivos de Entrada de Dados e Saída de Dados
Conexão dos componentes principais e secundários com o microcomputador
A inicialização do microcomputador
– Verificação dos componentes do microcomputador: Processador, Memória, DVD/RW, Drives de Discos Rígidos

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260 ou no site: www.ms.senac.br.