sábado , 20 Janeiro 2018 - 07:15
INICIO » Economia » Senha de cartão de crédito perto do fim, empresas mobilizadas por mais segurança no comércio eletrônico

Senha de cartão de crédito perto do fim, empresas mobilizadas por mais segurança no comércio eletrônico

Com os golpes no comércio eletrônico cada vez mais frequentes, novas tecnologias tendem a minimizar esse receio de usar o cartão de crédito nas compras on-line.

Está em fase piloto até o fim deste mês um projeto que envolve o banco Santander, a operadora de cartões Mastercard e a rede de varejo on-line Dafiti.

Ao todo, 120 mil clientes do banco estão testando a autenticação de pagamentos on-line com o uso da impressão digital ou por meio do reconhecimento facial, o chamado Identity Check Mobile. Com essa tecnologia, não há a necessidade de digitar a senha na hora da operação.

COMO BAIXAR O APLICATIVO

O aplicativo só pode ser baixado pelos clientes convidados. A Identity Check Mobile, lançada pela Mastercard no Brasil há um ano, já está em uso em outros 14 países, como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

Depois da fase de avaliação e de ajustes, a ideia é que a tecnologia de pagamento faça parte do aplicativo Way, do Santander, e seja disponibilizada para todos os consumidores. A previsão é de que isso ocorra ainda no primeiro semestre de 2018. O banco espanhol é o primeiro emissor da América Latina a oferecer a solução para correntistas e não correntistas.

Um comentário

  1. Para facilitar o primeiro contato, o banco enviou aos clientes selecionados um tutorial para ensinar a usar a tecnologia de biometria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *